10 cantoras brasileiras famosas que você precisa conhecer

Por Redação 17 de August de 2019
É bem provável que você já tenha escutado o ditado que diz: “a grama do vizinho é sempre mais verde” e quando falamos sobre os brasileiros é realmente isso o que acontece.

Para diferentes segmentos parece que sempre o que é de fora é melhor do que o que encontramos em nosso país. Desde a comida à política, desde futebol à cantores.

Mas é preciso ressaltar a importância de conhecer a fundo aquilo que existe de rico e belo em nosso país. Falando em música, por exemplo, existem diversas cantoras que são muito melhores do que outras de fora e eleitas inclusive como uma das maiores vozes da música, por grandes revistas e especialistas do segmento.

E nesse artigo trouxemos 10 cantoras brasileiras famosas que você precisa conhecer. Seja pela voz marcante, profundidade das letras ou pela grande presença, são mulheres que realmente conseguem fazer a diferença no segmento musical.

Confira quais são essas incríveis cantoras brasileiras.

As maiores vozes da música brasileira

1.    Elis Regina

A cantora consagrada pela voz na música “Como nossos Pais” possui uma forte influência até os dias de hoje, diante da sua expressão e história. Sua vida durou desde 17 de março de 1945 até o dia 19 de janeiro do ano 1982.

Essa música conhecida e extremamente famosa possui letra de Belchior e é na verdade, uma música que relata a angústia daqueles que se sentem e foram vencidos pelos valores e imposições da ditadura militar e também, do conservadorismo.

Para muitos pode parecer algo um tanto quanto disfarçado na melodia e os avisos que ela contém, mas para outros e especialmente, aqueles que conhecem a história vivenciada, palavras como “eles venceram”, “perigo” e “cuidado” não são apenas palavras soltas na música e carregam grande significado especialmente, quando colocando em contexto histórico.

Outros sucessos presentes na voz de Elis Regina, também fizeram com que a cantora brasileira se tornasse uma voz consagrada e muito presente, sendo lembrada até os dias de hoje.
 
2.    Ana Carolina

Uma voz incrivelmente afinada e linda, combinada com letras incríveis e muito bem escritas além de um arranjo praticamente perfeito em suas melodias, fizeram com que Ana Carolina ganhasse 4 prêmios Multishow de Música Brasileira, além de 3 troféu Imprensa e 1 Prêmio Tim de Música.

Na década de 2000 foi uma das cantoras brasileiras que mais vendeu discos, chegando a vender mais de dois milhões.

A música “Garganta” foi um dos principais marcos na carreira da cantora, fazendo com que ela ficasse muito famosa e conquistasse milhares de fãs.
  
3.    Marisa Monte

Com mais de 10 milhões de cópias vendidas, Marisa Monte é selecionada como um dos 100 maiores nomes da música brasileira pela revista, Rolling Stone Brasil.

Nascida na cidade do Rio de Janeiro em 1 de julho de 1967, teve uma vida sempre dedicada à música despertando seus dons e interesses através das aulas de canto, piano e bateria, que proporcionaram grande conhecimento e experiência musical.

No ano de 2002 trabalhou juntamente com o trio Tribalhistas, obtendo grande sucesso e milhares de fãs que cantavam e se encantavam com músicas como “já sei namorar” e “velha infância”.
 
4.    Elza Soares

Eleita pela rádio BBC em 1999 como a cantora do milênio, continua cantando suas músicas de fortes letras mesmo após os 80 anos de idade.

A história da cantora Elza Soares que nasceu no Rio de Janeiro, foi sempre marcada por muita luta e dor e por tanto, dizia encontrar na música uma forma de conseguir sobreviver e continuar superando, apesar de enfrentar tantas dificuldades em sua vida.
 

Trazendo para o presente e projetando o futuro

5.    Paula Fernandes

Nos dias atuais existem centenas de outras cantoras brasileiras que são incríveis e que conseguem despertar encanto e emoção, através de suas músicas como ninguém. 

Uma dessas vozes lindíssimas é a cantora Paula Fernandes. A cantora chegou de uma forma um pouco tímida, mas em pouco tempo conquistou centenas de milhares de fãs, conseguindo um enorme sucesso em todo o Brasil e além Brasil.
 
6.    Marília Mendonça

Continuando no estilo da música sertaneja, uma das vozes mais conhecidas e ouvida na atualidade, é a de Marília Mendonça.

Ela iniciou junto com outras artistas do estilo sertanejo e foi uma das principais referências para a atualização do segmento, mais conhecido hoje como sofrência.

A cantora possui uma voz extremamente afinada e marcante, se tornando um verdadeiro fenômeno musical e referência para as mulheres.

7.    IZA

Chegou há pouco tempo com lançamentos para a área musical, IZA já mostrou grande conhecimento e principalmente, seu talento para a música.

Dentre os sucessos da cantora as músicas no estilo “Girl Power”, “Dona de mim” é uma das principais músicas, que fazem grande sucesso trazendo mais fãs e seguidores para a cantora.
 
8.    Anavitória

Não tem como falar sobre as cantoras brasileiras que você precisa conhecer, sem mencionar o grande talento e sucesso de Anavitória.

Ana e Vitória vieram do Tocantis na verdade são uma dupla ou DUO, como preferem e foram encontradas pelo produto Felipe Simas, através de vídeos enviados pelo Youtube. 

Com pouco tempo de descoberta e exibição o talento das duas meninas, sua forma descontraída e canções que envolvem de forma calma e tranquila, conquistou uma imensidão de fãs que hoje estão não apenas no Brasil, mas também em diferentes partes do mundo.

Tanto sucesso já rendeu às duas meninas o Grammy em Las Vegas pela música feita em parceria com Tiago Iorc “Trevo (TU)”.
    
9.    Anitta

Odiada por muitos, amada por milhares. Anitta possui uma presença muito forte em diferentes meios sendo artístico, musical e inclusive, empreendedor.

Ela possui elevada relevância no mercado fazendo com que os seus singles consigam contabilizar milhares de views no Youtube, além de fãs que cantam as suas músicas em um estilo único e próprio dela, fazendo com que seja reconhecida de forma mundial.

Prova disso, são os vários singles que já gravou com músicos internacionais como, por exemplo, Snoop Dog.
 
10.    Ivete Sangalo

Para encerrar essa lista um dos maiores sucessos e que pode ser considerado até mesmo como atemporal: Ivete Sangalo, conhecida também como “Veveta” pelas redes sociais.

Nascida em 1972 Ivete é cantora e compositora, começou levando grande representatividade para o Axé, estilo musical que representa o local de onde vem, a Bahia. Iniciou sua carreira musical com a Banda Eva e juntos fizeram músicas de enorme sucesso.

Mas ao longo de sua história conseguiu se adaptar perfeitamente a diversos estilos, não se prendendo apenas por ser cantora de carnaval, mas conseguindo se arriscar e ter uma performance perfeita também em outros segmentos chegando recentemente a fazer dueto com Marília Mendonça.
 

(Fotos via Pixabay)