Maiores clássicos do rock de todos os tempos

Por Redação 18 de September de 2019
Conheça os maiores clássicos do rock

Rock, pop rock, Rock N’ roll, diferentes nomenclaturas para dizer de uma mesma paixão: O ROCK.

Desde os anos 50 surgiram bandas simplesmente sensacionais e que para sempre serão lembradas não apenas, pelo grande sucesso que fizerem enquanto marcavam gerações, mas especialmente, pelo talento incrível que possuíam seja no vocal ou nos instrumentos, em que cada pessoa possuía demonstrava o seu dom.

Grandes músicos foram descobertos trazendo um grande tesouro tanto para a música nacional como também, para a música internacional, mesmo que o cenário da época fosse de total rebeldia, sexo e drogas.

Músicos que ainda não existiu quem conseguisse se comprar aos grandes guitarristas da história do rock, sendo considerados como verdadeiras lendas e respeitados por muitos, não apenas por aqueles que amam o estilo do rock.

Mas hoje podemos apreciar grandes talentos e músicas, que foram deixados para nós.Vamos conferir agora uma lista com alguns dos maiores clássicos do rock, afinal seria impossível colocar todos os grandes clássicos em uma única lista, e que se você ama esse estilo, precisa estar presente em sua playlist.

Desde os anos 50 – confira os maiores clássicos do rock

A história do rock teve seu grande início nos anos de 1950 e com o passar das décadas mais e mais artistas e músicos foram descobertos, sendo os anos de 50 a 80 sendo considerados como a verdadeira “era de ouro” para o rock, uma vez que os grandes clássicos da música foram descobertos e alcançaram o topo do sucesso, justamente nessa época.

1.    Light My fire - The Doors

O vocalista Jim Morrison realizava performances incríveis e inusitadas, desde as mais tímidas às mais ousadas dependendo sempre do seu humor e personalidade.
No entanto o grande talento de Jim trouxe milhões de fãs pelo mundo e ainda, o legado de ser lembrado eternamente pelas músicas incríveis não apenas suas, mas com o sucesso de toda a banda.
Um desses exemplos, é a canção “Light my fire” que foi composta com 7 minutos originais e depois, reduzido para 3 minutos.


 
2.    Come together – The Beatles
Boas bandas serão lembradas para sempre e isso, não há como mudar. Bandas como The Beatles, por exemplo, reuniram uma grandiosidade de fãs e ainda hoje, conquistam fãs em todas as partes do mundo, pelos sucessos que estão presentes nas playlists de diversas plataformas de streaming.
Foram 7 anos seguintes que a banda conseguiu crescer o seu sucesso e a partir disso, se tornar uma das bandas de rock mais importantes de todos os tempos.


 
3.    Elvis Presley – Houng dog
No ano de 1956 um dos maiores cantores, Elvis Presley fez um sucesso enorme com músicas como “Houng dog” e ainda, outros tantos títulos sendo eleito e considerado ainda hoje como o rei do rock.


 
4.    Heroes – David Bowie
Desde a época de “HeroesDavid Bowie já era considerado como um rockstar verdadeiramente consagrado e ainda, pioneiro do nonsense no rock, personificando completamente o seu estilo único.


 
5.    Satisfaction – The Rolling Stones
Uma das principais bandas e que não poderia faltar por aqui especialmente, uma vez que estamos falando sobre os clássicos do Rock são os Rolling Stones.
Mick Jagger se tornou verdadeiramente uma voz para todos aqueles, que possuíam grande insatisfação em sua geração principalmente, daqueles que não concordavam com os valores tradicionalistas da sociedade e que não possuíam muitas perspectivas.
Se tornou uma voz que pode dar poder e expressar junto com outros milhares, a opinião de muitos, através da música.


 
6.    Foxy Lady – The Jimi Hendrix Experience
Performances incríveis e marcantes como colocar fogo na guitarra e o incrível talento para realizar solos únicos e incríveis, proporcionou o grande título e fama de Jimi Hendrix.
Ainda hoje, Jimi Hendrix com a música “Foxy lady” é conhecido como um dos maiores guitarristas do planeta. Um talento incrível e único, que ainda não proporcionou a ninguém o incrível título, mesmo para aqueles que tentam imitar ou fazer algo parecido com Jimi Hendrix.


 
7.    Sunday Bloody Sunday – U2
A banda U2 também pode ser encontrada entre as melhores músicas internacionais antigas. No entanto, ainda hoje, possui grande sucesso entre os seus fãs.
O líder Bono mantém os integrantes da banda com uma identidade marcante e única, conseguindo levar o seu incrível talento através dos anos, o que o proporciona grande reverência para o talento da banda.
Suas músicas possuem letras marcantes e muitas delas, que valem a pena a reflexão. Uma dessas músicas é a intitulada “Sunday Bloody Sunday” que conta a história ocorrido em dois domingos, sobre os massacres entre protestantes e católicos, nas igrejas situadas na Irlanda do norte.


 

8.    The power of equality – Red Hot Chili Peppers
Dentre as bandas que fizeram sucesso a anos atrás e que ainda continuam na ativa e claro, fazendo muito sucesso está a banda Red Hot Chili Peppers e especialmente, com a sua música “The power of equality”.
Música que marca a carreira da banda e faz com que os apaixonados e vidrados pelo rock, tentem aprender a música e ainda, sendo inspirados a continuar sempre aprendendo a tocar e aperfeiçoar o talento.


 
9.    Livin’ on a prayer – Bon Jovi
São várias as músicas de sucesso que podem ser declaradas como as melhores e as mais clássicas do Rock, quando falamos de Bon Jovi
No entanto, mesmo dentre as melhores ainda existem aquelas que conseguem se sobressair como, por exemplo, a canção “Livin’ On a prayer”, sendo conhecida como um dos maiores sucessos de sua carreira.


 
10.    Smells like teen spirit – Nirvana
Uma das músicas mais aclamadas da banda Nirvana é “Smells like teen spirit”, com performances incríveis e principalmente, um dos melhores air de guitar. 
A canção proporcionou à banda, a entrada na Hot 100 da Billboard.