Músicas banda Queen: Biografia, Curiosidades, Sucessos e suas Melhores Músicas

Por Redação 17 de September de 2019
A banda Queen é uma das bandas de Rock mais marcantes e que teve uma trajetória inesquecível e repleta de muito sucesso. Comandada pelo vocalista Freddie Mercury, é ainda hoje uma das bandas mais conhecidas e aclamadas e suas músicas conseguiram realmente, marcar gerações.

O nome Queen não possui um significado único. Freddie Mercury sempre teve o desejo de batizar a banda com esse nome, que foi bem aceito pelos seus companheiros. Para Freddie o nome era na verdade, uma palavra muito forte, com entendimento e pronúncia universal, proporcionando diferentes tipos e interpretação.
Quer conhecer mais sobre a banda que possui músicas fazendo sucesso, até os dias de hoje? Então vamos juntos.

Biografia da banda Queen

Bohemian Rhapsody é o filme do Queen que conta a trajetória de Freddie Mercury e sua banda. Se deseja conhecer mais sobre a banda antes de assistir ao filme ou mesmo, para complementar os seus conhecimentos sobre essa trajetória, vamos apresentar aqui as principais histórias e curiosidades sobre a banda.
O famoso Freddie Mercury não teve esse nome escolhido para o seu nascimento e batizado. Na verdade, seu nome era Farrok Bulsara e nasceu em Zanzibar, hoje parte da Tanzânia. Zanzibar fica no litoral da Tanzânia, na Costa Leste da África, sendo conhecido como um dos litorais mais bonitos do mundo.


 
O nome alternativo veio antes mesmo da fama, quando no colégio interno inglês, St. Peter na Índia, adotou o nome de Freddie antes que se mudasse para a Inglaterra com a sua família.
Durante a sua juventude precisou enfrentar alguns problemas devido à sua aparência e ainda, pela quantidade de dentes em sua boca uma vez que possuía quatro dentes a mais do que o normal, provocando a projeção da mandíbula para a frente.
Especialistas e estudiosos dizem que essa anomalia, era o que fazia Mercury possuir maior flexibilidade e extensão vocal, o que ajudou a proporcionar excelente timbre de voz, futuramente conquistando centenas de milhares de fãs, com a sua escala de quatro oitavas.

O sucesso da banda Queen

Foi no ano de 1970 que a banda teve seu início com a formação clássica, mantendo os integrantes até o ano de 1991, ano marcado pela partida de Freddie Mercury.
O cantor soube no ano de 1987 que era HIV positivo, vindo a falecer poucos anos depois e deixando um grande legado, para a história da música internacional.
Tanto é que após a morte do cantor, aproximadamente um ano depois foi organizado um grandioso evento com presenças ilustres de músicos como George Michael, David Bowie, Guns N’ Roses e Liza Minelli.
Composta por Freddie Mercury nos vocais, Brian May na guitarra, Roger Taylor com a bateria e no baixo, John Deacon.
Os integrantes tentaram continuar a sua trajetória com a banda com o vocalista Adam Lambert. Apesar de Adam realizar um excelente trabalho, a alma da banda Queen foi e sempre será Mercury. 

 


Até os dias de hoje e provavelmente será assim, por longos anos, a banda deixou um legado que é lembrado e revisitado pelas gerações de fãs que conquistaram ao longo dos anos de carreira e depois, daqueles que mantém viva a memória da banda.
Um dos fatos que fazem com que o Queen consiga se destacar com um grande talento para a música, é o fato de que algumas de suas músicas possuem aproximadamente 6 minutos como, por exemplo, “Innuendo” e “Bohemian Rhapsody”, esta última conseguindo alcançar o TOP 1 quatro vezes no Reino Unido no anos de 1985, 1976, 1991 e 1992.


No ano de 1986 foi lançado o álbum “A Kind Of magic” trazendo um enorme sucesso para a banda, fazendo com que o álbum ficasse com o terceiro lugar no Reino Unido entre os maiores sucessos. O álbum possui canções marcantes como, por exemplo, “Friends Wiil Be Friends” e “Who Wants to live forever”.

Depois desse grande sucesso e despertar da banda para conquistar uma multidão gigante de fãs, a banda realizou a sua turnê conhecida como “Magic Tour”. A turnê contou com 26 shows sempre realizados ao ar livre e ainda, em diferentes estádios de toda Europa e em grandes eventos como o Rock In Rio.

O último álbum da banda que foi um grande sucesso, como não poderia deixar de ser, intitulado “Made In Heaven” chegou ao 1º lugar na Grã-Bretanha e foi lançado apenas no ano de 1995, utilizando gravações que foram deixadas por Freddie.

Curiosidades sobre a banda Queen

Por mais que não pareça ou ainda, que muitos não saibam os integrantes da banda possuíam formação superior em diferentes áreas. Freddie, por exemplo, era formado em design gráfico, Roger Taylor formado em Biologia, John Deacon formado em engenharia eletrônica e por fim, Brian May PHD em astronomia.


 
Uma vez que Freddie era design gráfico, foi ele quem desenvolveu o brasão que se tornou marca registrada da banda. Para isso ele uniu os símbolos do zodíaco, que cada integrante da banda possuía.
Além de possuírem talento para atuar cada um em sua área de formação, os integrantes partilhavam de outros talentos em comum como, por exemplo, cantar, tocar e compor canções.
Cada um deles teve a oportunidade de escrever uma canção, que futuramente acabou se tornando um grande sucesso marcando assim, a trajetória da banda.

Músicas como “These are days of Our Lives” e “The Show must go on”, foram escritas por Brian e Roger, atendendo a um pedido de Freddie que disse para que eles se colocassem em seu lugar e assim, escrevessem uma música para se despedir dos fãs.


Mesmo com grande dom e talento, ele mesmo por vezes não se encontrava tão satisfeito assim com as próprias músicas. Prova disso foi a intervenção de Michael Jackson, convencendo o amigo Freddie a colocar a música “Another one bites the dust” no álbum “The Game”. 


 
Além de Michael Jackson, David Bowie também colaborou para que o Queen fosse um verdadeiro sucesso. A música “Under Pressure”, grande parceria entre os gênios do rock inglês, teve início em um dia em que havia pouca inspiração para a música “Cool Cat”. Depois de abandonarem a primeira ideia, se reuniram um outro dia para nova tentativa e depois de um brainstorm repleto de inspirações, deram vida ao grande clássico.

 

(Fotos Via Pixabay)