Músicas de barzinho: Só as melhores para tocar no violão

Por Redação 17 de September de 2019
Seja para quem gosta de ir em barzinhos curtir uma boa gastronomia e música ou mesmo, para aqueles que pretendem tocar em barzinhos, separamos aqui algumas das principais canções que não podem faltar em seu repertório. 

Aqui não vamos falar apenas de gostos, mas sim, das melhores canções que você pode selecionar para esse momento e que com certeza irá agradar a todo o público e inclusive, para aqueles que desejam escutar novamente a música no conforto de casa ou em uma festinha particular.

As melhores músicas de barzinho

Não existe apenas um estilo como o rock, por exemplo, que é o mais tocado em bares. As músicas mais tocadas em barzinhos podem ir desde o pop ao sertanejo e ainda outros diversos estilos.

Confira agora as melhores músicas e pode até montar a sua própria playlist, com as melhores músicas para curtir um happy hour com os amigos.

1.    Zé Neto e Cristiano – Largado as traças
Já conhecida como um clássico da moda sofrência, não tem como deixar de lado uma música como essa, bem embalada perfeita para acompanhar um copo gelado de cerveja.


 

2.    Deixe-me ir – 1 kilo
O grupo 1 kilo traz um estilo totalmente inovador, trabalhando com o hip-hop acústico e que com certeza, anima muita gente com a música pop brasileira.
Um dos maiores sucessos em seu estilo original é a música “Deixe-me ir”.

 

3.    Os paralamas do sucesso – aonde quer que eu vá
Ritmo agradável, letra decorada e perfeita para um momento de descontração como em um barzinho, por exemplo. Um dos maiores sucessos da banda Paralamas do sucesso, a música “aonde quer que eu vá” é a ideal para tocar em barzinho.
Especialmente por ser muito conhecida e há muitos anos, e música conquista corações e ainda, permite diferentes análises e interpretações.


 
4.    Enzo rabelo – Tijolinho por tijolinho(part. zé felipe)
O pequeno fenômeno Enzo Rabelo já está dando o que falar por ai, diante de tanto sucesso que tem apresentado e ainda, promete trazer muito mais da onde saiu as letras de “tijolinho” e “Iti Malia”.
Pode ainda não estar na lista dos grandes clássicos, mas pode ter certeza que no barzinho, outras pessoas também vão saber cantar essa música.


 
5.    Titãs – gostava tanto de você
Ah e quem é que não gosta de uma boa música apaixonada, mesmo para aqueles momentos em que não se está com o amor, que atire a primeira pedra. E ainda mais, quando a música já é muito conhecida.
É o caso da música “gostava tanto de você” da banda Titãs. A banda possui grande sucesso com suas músicas e ainda mais com essa, que é tão conhecida e conquista fãs a todo momento.


 

6.    Flor e o beija flor – Henrique e Juliano(part. marília mendonça)
Claro que as músicas clássicas não podem faltar. Mas os novos sucessos também não podem ficar de fora e precisam estar nessa lista como, por exemplo, a música “Flor e o beija flor” da dupla Henrique e Juliano com a super participação de Marília Mendonça.
O sertanejo universitário é também uma das melhores escolhas e que na maioria das vezes, não falta no repertório das músicas de barzinho. 


 
7.    Evidências – Chitãozinho e Xororó
Com mais de 30 anos de sucesso essa é uma música que com toda certeza, já conquistou diferentes gerações e pode ser considerada até mesmo, como um sucesso verdadeiramente atemporal, fazendo sucesso até os dias de hoje.
A música “Evidências” de Chitãozinho e Xororó é considerada até o momento, como uma das músicas de maior sucesso no segmento sertanejo.


 
8.    10% Maiara e Maraisa
Uma das primeiras músicas que iniciaram o modão da sofrência e que principalmente, trouxeram grande destaque para a dupla sertaneja Maiara e Maraísa.
Grande sucesso do segmento é uma das músicas que sem dúvida, precisa estar presente no repertório do barzinho, fazendo o pessoal levantar e dançar um bom modão.
 


9.    Era um garoto – Engenheiros do havaí
“Era um garoto, que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones”, é possível que logo que começa a ler já começa a cantar a música, não é mesmo? 
Uma música emblemática que transforma a vida de todos que a escutam. A música retrata a vida de jovens que precisaram ir para a Guerra do Vietnã, o que acabou se tornando a realidade de milhares de jovens para defender algo que muitos não sabiam o que poderia ser.


 
10.    Mesmo sem estar – Luan Santana (part. Sandy)
O projeto de Luan Santana intitulado 1977 traz a participação de grandes mulheres da música nacional assim como a ilustre presença de Sandy.
A música é perfeita para embalar os corações mais tranquilos e apaixonados presentes no barzinho. É certo que se tocar essa música você também vai cantar ou pelo menos, resmungar algumas notas.


 
11.    Xote das meninas – Falamansa
Música gostosa de ouvir, cantar e dançar. A música “Xote das meninas” de Falamansa é uma música mais antiga, mas que ainda hoje encontra aqueles que sabem cantar e se divertem escutando uma boa música. 
O barzinho é o local ideal para ouvir diferentes estilos de música e principalmente, relembrar boas canções e por isso, essa música está na nossa seleção de música para barzinho.


 
12.   Eduardo e Mônica – Legião urbana
Uma música que consegue retratar a história imperfeita de milhares de casais que encontram “razão, nas coisas feitas pelo coração”.
Marcas já se apropriaram da música para fazer seu comercial. Jovens tomaram para si, partes da música que retratam a história apaixonada que é retratada na história de amor, que para muitos não faz sentido algum, mas para outros é a história de amor perfeita.

Assista ao "novo vídeo clipe desse romance de ficção de Eduardo e Mônica que foi imortalizado na década de 1980 na letra composta por Renato Russo. Estava formado o casal mais famoso da música brasileira.

 

(Fotos Via Pixabay)