Músicas internacionais antigas: 20 maiores sucesso de todos os tempos

Por Redação 18 de September de 2019
Existem várias músicas que marcam diferentes momentos em nossa vida e para quem nasceu e viveu entre os anos 60, 80 e seguintes existem algumas músicas que fazem parte da trilha sonora de muitas pessoas.

Sejam por serem muito famosas ou pela história que representam e contam, não tem como negar que realmente marcam épocas e situações. 

Preparamos uma lista com as músicas internacionais antigas, que mesmo depois de tantos anos, ainda estão realmente presentes na memória e no coração.

Confira as melhores músicas internacionais antigas

Hoje podem até ser consideras antigas, mas são na verdade, verdadeiros clássicos musicais que atravessam anos e gerações.


1.    I will Always love you – Whitney Houston

Uma das músicas mais tocadas no ano de 1992 é claro que não poderia ficar de fora da nossa lista e na verdade, devido ao grande talento e presença e Whitney, é a opção perfeita para iniciarmos a nossa lista, com a música “I Will Always love You”.

2.    My heart will go on – Céline Dion

Na nossa lista temos presente não apenas as maiores canções de todos os tempos e músicas que marcaram gerações se tornando hoje músicas internacionais antigas, mas muito mais do que isso as maiores divas de todos os tempos que não poderiam ficar de fora. 

A próxima música é a clássica “My Heart Will Go On”. Ficou registrada como a música do filme “Titanic”, por ser muito linda e romântica, na voz da cantora Céline Dion.

Há alguns anos foi selecionada como uma das músicas mais tocadas em casamentos.


3.    Always – Bon Jovi

Um dos ícones mais populares do Rock, Bon Jovi não poderia ficar de fora dessa lista. Com sua voz marcante e precisamente afinada, uma das suas músicas mais conhecidas “Always” foi lançada em 1994 se tornando uma das maiores músicas de sua época com mais de 3milhoes de cópias em todo o mundo.


 
4.    Thriller – Michael Jackson

Fenômeno mundialmente famoso o Rei do Pop, Michael Jackson conquistou ainda mais fãs com o clip da música “Thriller” 

Até os dias de hoje é um verdadeiro clássico da música pop e em diferentes momentos, existem pessoas que tentam imitar os passos, relembrando um dos maiores sucessos de sua época.

O álbum de mesmo nome em que se encontra a música “Thriller” é o segundo álbum mais vendido de todos os tempos.


 
5.    Bohemian Rhapsody – Queen

Se Michael Jackson é o rei do pop, o vocalista da banda Freedie Mercury é o rei do rock e que ajudou a banda Queen a conquistar o topo do sucesso durante a sua carreira. Para conhecer as principais músicas e a discografia completa acesse nossa categoria da banda Queen

Dentre os vários sucessos que a banda realizou e ainda, que conquistou uma verdadeira multidão de fãs em diferentes partes do mundo, Bohemian Rhapsody é uma das músicas mais conhecidas, famosas e amadas da banda.

Para comprovar esse fato o filme em homenagem a trajetória da banda e especialmente à Freddie Mercury que faleceu em 1991, leva o nome de uma das suas principais músicas.


 
6.    Hey Jude – The Beatles

Hey Jude” um clássico da banda mais conhecida e aclamada de todos os templos “The Beatles” até os dias de hoje, é uma música lembrada e escutada não apenas pelos fãs da banda.
A música ainda teve outras versões o que ajudou a aumentar a sua repercussão e visibilidade da banda. Inclusive, possui uma versão da música traduzida para o português.


 
7.    Strani Amore – Laura Pausini

Laura Pausini já era muito famosa e cantava músicas lindíssimas, como Strani Amore. Mas após a sua parceria com a cantora Sandy, teve maior destaque e busca de forma especial no Brasil.


 
8.    Mambo nº5 – Lou Bega

A versão da canção “Mambo nº5” ficou mundialmente famosa no ano de 1999, conquistando as paradas TOP1 em mais de 20 países. 

Música envolvente e que atualmente pode lembrar até mesmo o novo hit do momento; o estilo reggaeton, que está em alta no Brasil.

Quem curte esse novo estilo de música, mal sabe que ele já vem de muitos anos atrás e foi Lou Bega quem traduziu a música que inicialmente foi composta por um cubano e gravada em 1950.


 
9.    Sweet Child O’Mine – Guns N’ Roses

A Banda Guns N’ Roses é uma das bandas mais emblemáticas e marcantes dos anos 80. Sua música ‘Sweet Child O’Mine” continua sendo uma das músicas mais conhecidas e lembradas da banda.
É só começar as primeiras notas da guitarra e pronto, a galera já sabe qual música está começando a tocar.


 
10.     Dont’Be Cruel – Elvis Presley

Um dos maiores nomes do Rock é claro que não poderia ficar de fora dessa lista. Elvis Presley fez grande sucesso na época dos anos 50.

Dono de uma voz incrível Elvis marcou a geração utilizando sua jaqueta de couro, cabelo incrivelmente alinhado, seu famoso rebolado e claro, como não poderia deixar de ser a sua incrível voz que encantava a todos, especialmente com a música “Dont’be Cruel”.


 
11.    I dont want to miss a thing – Aerosmith

A música I dont want to miss a thing da banda Aerosmith teve tanta repercussão, que acabou sendo selecionada para a trilha sonora do filme Armageddon.
Vale a pena conferir tanto a música e a história da banda, música e também o filme.


 
12.    Listen you heart – Roxette

Dona de uma voz perfeita e facilmente lembrada pelo sucesso que fez, “listen you heart” é uma das principais músicas que marcou a história de Roxette.

Existe ainda a música “It Must have Been Love” que também alcançou excelentes números de vendas, desde o seu lançamento.


 
13.    Withou You – Mariah Carey

Ainda nos dias de hoje a cantora Mariah Carey faz um grande sucesso, no entanto, não tem como negar que mesmo nos anos 90 as suas músicas embaladas e românticas tiveram um grande sucesso como, por exemplo, “Without you” conseguindo alcançar as primeiras posições das música mais tocadas.


 
14.    With ou Without You – U2

Outra banda que também ainda faz grande sucesso é a banda U2. Mas é preciso lembrar da canção “With ou Without you” que no ano de 1987 conseguiu liderar o “Billborad Hot 100” por três semanas e assim, alcançou a colocação de 132 na lista da Rolling Stone, como a melhor canção de todos os tempos.

Não tem como deixar de lado um sucesso como esse, não é mesmo?

 
15.    Baby one more time - Britney Spears

Por mais que a cantora tenha ficado conhecida nos últimos tempos mais pelos seus desafiantes problemas, a primeira canção de Britney Spearsbaby One More time” marcou uma geração, pelo seu ritmo dançante sendo até mesmo, um dos principais motivos que proporcionou a Britney tanto sucesso.

 


16.    How Deep Is your love – Bee Gees

A banda do Reino Unido é muito lembrada pelo agudo marcante dos irmãos e seu incrível talento para a música, dando nome a Bee Gees

Grande sucesso no mundo cinematográfico o filme “Os embalos de sábado à noite” conta com a canção “How Deep Is your love”, trazendo a trilha sonora perfeita.


 
17.    Everything I do – Bryan Adams

Outra combinação perfeita é a música “Everything i do” de Bryan Adams – que foi escrita pelo cantor e está presente no filme Robin Hood do ano de 1992 recebendo indicações de melhor canção original, ganhando o Globo de ouro no mesmo ano de lançamento.


 
18.    No Woman No cry – Bob Marley

Essa lista está repleta de reis e rainhas e agora, vamos falar sobre o rei do Reggae o famoso Bob Marley. A letra de “No womam no cry” é encontrada entre as canções mais emocionantes de todos os tempos. 
A música possui tamanha importância uma vez que trata sobre a vida das pessoas de Kingston. Já foi regravada por diversos cantores como, por exemplo, Joan Baez, Gilberto Gil e Jimmy Cliff.

 
19.    When a man loves a woman – Michael Bolton

Para quem prefere os embalos mais românticos e com ritmos suaves, a canção de “Michael Bolton” “When a man loves a woman”. 

Ritmo totalmente romântico e ainda, composto por uma letra também muito marcante. Música perfeita para os momentos mais apaixonados.


 
20.    True color – Cindi Lauper

Para encerar a nossa lista, nada melhor do que finalizar com uma das cantoras mais conhecidas e amadas. Que possui várias músicas que poderiam estar na lista das músicas internacionais antigas, que ficaram marcadas para sempre.

A música “true color” de Cindi Lauper possui tamanha beleza e importância, que ganhou até mesmo uma nova versão para o filme “Trolls” na voz de Anna Kendrick e Justin Timberlake.
 

(fotos via pixabay)