Uma oração
Gabriel benjamimQuando as lágrimas de meus olhos caírem, ó pai, com teu piedoso poder enxugue- as e ensina- me, senhor, a não mais chorar quando alguém me fere. recupera- me de minha tristeza, tira-me as correntes que me prendem ao medo, à raiva, ao rancor e à mágoa e se elas me fizerem cair levanta- me com teu toque amoroso e misericordioso.
Faça- se luz, senhor, em meu caminho, para que, quando as sombras de mim se aproximarem, e se porventura conseguirem me alcançar, pereçam diante do teu amor por mim, por que nenhum mal acontece àquele que vive sob tua graça, meu pai.
Grandioso pai que meus pecados passados se tornem hoje fonte de sabedoria, para que meu caminhar não seja esguio para que eu não caia em desgraça nem seja jogado ao infortúnio de não viver teu amor.
Obrigado, senhor! por tudo o que me deste de bom, o dom da vida, minha família, meus amigos, os irmãos que me deixastes escolher para caminhar à meu lado. ensina-me pai, a viver corretamente, segundo tua ordem, pois meu coração ao céu pertence, e sei que há muito mal aqui na terra, e envolto à tal mal, posso acabar errando.
Conduza- me ó pai, pelo caminho mais seguro, e que me leve diretamente à você, para que assim eu goze da vida eterna, sob teus braços.
Amém!